pesquisa

pesquizar na web, no blog Mangalarga Mangalarga, no allbreed pedigree de (todas as raças) e no pedigreequery(PSI).
Google

sábado, 24 de novembro de 2007

Nossos Mangalargas



Nós continuamos selecionando e aprimorando o cavalo versátil que os primeiros criadores idealizaram.






Rústico,frugal,de andamento macio mas elegante,resistente às longas caminhadas mas de galope ágil e veloz ,tudo conjugado à beleza funcional,à lealdade e docilidade características.




O nosso Mangalarga é um cavalo tipo de sela , com altura entre 1,55-1,59 cm , para a lida com gado e esportes. É otimo para enduro de regularidade, e cavalgadas.
Com peso e tamanho adequados ao que se dispõe a fazer pode servir para iniciantes no salto e polo de baixo handicap. É ótima cruza para vários esportes (enduro, polo e salto).
Fausto Simões muito bem definiu o nosso cavalo como um hunter caipira de andar macio.


O nosso cavalo é:

Obediente

Macio

Inteligente

Esportivo

Dócil

Rústico e Frugal

Para o Turismo Equestre

a Cavalgada

Sempre bom de Galope (Buriti Mangalarga)

Polivalente



Ágil

Destemido




E na pecuária, é o parceiro ideal do homem na lida com o gado.
Geraldo D. Junqueira



Andamento elegante e progressivo (Argentino Mangalarga)


3 comentários:

Anônimo disse...

Sou um jovem e recém iniciado criador de cavalos Mangalarga...Venho acompanhando a raça a algum tempo e acho que está tudo errado. Tem grande campeão que mais parece árabe(Igor...) tem deles que parecem bretões(Hercules...)Parabéns por preservar as verdadeiras caracteristicas do grande cavalo de sela brasileiro. Chega de cavalos agigantados e de andar rispido.Sou novo na associação mas já sei aonde posso encontrar inspiração para ter uma boa e verdadeira tropa de Manga-largas. Adorei o blog!!! Luiz(serenopr@terra.com.br)

Anônimo disse...

Parabens Isto sim e MANGALARGA estes de hoje em dia estao servindo mais para puxar charrete

CanalDeLance.com disse...

É isso mesmo.Parabéns pelo blog. Desta forma é que devem ser mostradas as diversas aptidões do Mangalarga, buscando sempre conquistar novos adeptos para a raça, pois além de tudo, criar Mangalarga pode ser tb um excelente investimento, caso consigamos criar um mercado forte e consistente.
Eu excluiria as caçadas, não é "ecológicamente" correto, apesar da excelente tirada do "Hunter caipira de andar macio..." Abs